27 de setembro de 2007

Restaurantes

EM VANCOUVER
Italiano:
- Chianti’s. Fica em Kits, na West 4th com a Burrard. Massa caseira, deliciosa, serviço excelente. Milhares de opções e é barato. $10.99 por um prato GRANDE. Às 2as. e 3as. feiras, sai por $7,99.
- Marcello’s. Na Commercial Drive, ótimo pra quem quer uma boa pizza. Há um melhor ainda, também na Commercial (dentro do shopping na East 1st)
- Anton’s. Em Burnaby, na Hastings (em algum ponto dela, STFG). Pratos imeeeensos e baratos.

Grego:
- Apolonia. Na West 2nd com a Fir St, ao lado da Granville Island. Carinho, mas comida de 1a. qualidade.
- Takis Taverna. Fica na Davie Street, ao lado do Stepho’s (aquele da fila imensa). Um pouquinho mais caro que o Stepho’s, mas com ótima comida.

Iraniano:
- Kashkool. Em North Vancouver, na Pemberton, há umas 3 quadras sentido sul, da Marine Drive. Kebab Khoobideh por $9,99 e Sultani Khoobideh (meu predileto) por $14,99 e é imenso. Você come um prato destes e não precisa de mais nada o resto do dia.
- Pink Elephant. Na Lonsdale com a 1st. Mais caro, mas ótimo também.

Mongol:
Não lembro o nome, mas é um "all-you-can-eat" que fica na Denman, próximo à West Georgia. Barato e gostoso.

Afegão:
The Afhan Horseman, na West Broadway com a Cambie. Carinho, com fila na porta, mas a qualidade faz valer a pena.

Hamburguer:
The King’s Head, em Kits. Fica na Yew Street, perto da Cornwall, na entrada da praia. Ótimos hamburgueres, com chopp de caneca e música ao vivo aos finais de semana (rock).
Um pouco de tudo: The Keg, vários locais. Gosto do que fica na Granville Island. Steaks, batatas, massas, tudo. Mas é caro.

Comida japonesa, para quem gosta, recomendaria em downtown o Shabusen.
É all you can eat.
O preço e uma parte do cardápio variam de acordo com o período do dia (almoço, jantar).
Fica na Burrard entre a Robson e a Alberni, perto do Fairmont Hotel, no segundo ou terceiro andar. O preço é em média 25cad por pessoa se não me engano.
Tem o Aki que fica ao lado do Samba (pseudo restaurante brasileiro) que é onde a comida se assemelha mais a verdadeira japonesa (segundo alguns japoneses conhecidos), apesar de eu achar que para o nosso gosto que está acostumado a culinária "japonesa ocidental" isso não seja necessariamente vantagem. É à la carte. Gostei e achei o serviço muito bom todas as vezes que fui lá. Fica na Thurlow entre a Robson e a Alberni.
Na verdade o meu restaurante de comida japonesa preferido fica em North Van, adoro o ambiente e a comida de lá. É all you can eat também.
Chama-se Xota ou Chota (sim, isso mesmo) mas não lembro o endereço e nem consigo achar. Se der depois posto aqui.

Para Fish&Chips, eu não sou muito fã, mas o que gostei mais fica na Denman entre a Nelson e a Comox.
Chama Mr. Pickwick Fish & Chips.
O serviço lá é muito bom e tem umas variedades de Fish&Chips interessantes com "prawns" além de acompanhamentos e especiais do dia. Tem o Milestones. É legal pra comer enquanto se vê o pôr-do-sol da English Bay. O usual lá são algumas massas, bifes e frutos do mar. Fica na Beach Avenue entre a Davie e Bidwell.

Para quem gosta de Falafell e Shawarma,
mais como um lanche ou refeição casual mesmo tem alguns lugares nas principais ruas. É bem barato. Eu costumava ir no Falafel King que fica na Denman entre Commox e Pendrell e no Falafel House na Granville entre Smithe e Robson.
(pra mim os dois são o mesmo restaurante, a comida me pareceu a mesma e até as placas de ilustração são iguais). Sei que tem na Robson também o Falafel Maison, entre a Richards e a Seymour mas nunca comi lá.

Doceria
A bola da vez eh o Sweet Revenge... Uma lojinha de doces na 4160 Main St. Quem tiver problemas com doces ou peso nao va la.. Eles fazem uns doces tao bons que parecem sonho.. Nao da para comer um so..
Os precos variam entre 5 e 7 dolares (taxas e gorjeta nao incluidas)
Destaque para o OLD-FASHIONED CHOCOLATE CAKE - um bolo feito a moda antiga.. como nossas avos faziam.. e para o doce com que leva o nome da casa: SWEET REVENGE - ambos a 4,95..
La tb serve cafes, chas, chocolate, etc.. tudo isso num ambiente super acolhedor...
Living Well Is The Best Revenge é o lema do lugar..
EM TORONTO
- GRACEFUL VEGETARIAN RESTAURANT (restaurante vegetariano, excelente! Os carnívoros também adoram!)
4396 Steeles Ave, East Unit E8 Market Village Shopping Centre Markham, ON Canada
Phone: 905-479-8381
- POMEGRANATE RESTAURANT (Restaurante Iraniano, com algumas opções vegetarianas e uma vasta seleção de comidas para carnívoros. Tudo lá é delicioso! Desde a decoração até os chás, passando pelas entradas e pratos principais. Eu recomendo!)
420 College StreetToronto, ON M5T 1T3(416) 921-7557
- RIO 40 GRAUS ( Restaurante brasileiro decente para quem quer matar a saudade da comida de casa. Eu recomendo a mandioca frita e a pizza 4 queijos - com champignons e palmito.)1256 St. Clair Ave. Toronto, ON M6E 1B9(416) 654-6363
- BRAZIL BAKERY AND PASTRY (Padaria portuguesa/brasileira com doces divinos e pães deliciosos. O quindim é fantástico! Vale muito à pena conhecer!)1566 Dundas St WToronto, ON , M6K 1T8 Phone: 416-531-2888
- TRIMURTI INDIAN CUISINE (Delicioso restaurante para quem gosta da picante comida indiana. Entrega à domicílio.)265 Queen Street WestToronto, OntarioM5V 1Z4 Phone 416-645-0286
- LE COMMENSAL (Delicioso self-service vegetariano, frequentado pelos executivos da Bay Street. Muito bom mesmo!)655 Bay St.Toronto, ON M5G 2K4(416) 596-9364
- 360 DEGREES RESTAURANT (Gente, vou só colocar o telefone. É o restaurante giratório situado no alto da CN Tower! Impossível não saber como chegar lá. Comida boa e clima romântico. Ideal para passar o reveillon a dois, mas faça reservas 3 meses antes!)Phone 416-362-5411
TODOS OS RESTAURANTES
Não somente de Vancouver mas das demais cidades ao redor, em Vancouver Island e nas demais províncias e nas grandes cidades mundiais, muito bom site, podendo-se escolher por tipo de comida e preço

Nenhum comentário: