26 de setembro de 2007

Admissão em Universidade

Uma vez escolhidos os estabelecimentos que interessam, deverá escrever diretamente ao seu serviço de admissões para obter informações detalhadas sobre o procedimento a seguir, bem como os formulários a preencher.
Esses serviços indicarão quais documentos deve fornecer, se deve traduzir algum deles e como fazer um pedido de visto.
Como os procedimentos de pedido de admissão podem tomar muito tempo, é recomendável que se comece, pelo menos, com um ano de antecedência a preparar as informações e a documentação necessária.
Algumas províncias oferecem um processo simplificado de pedido de admissão por via eletrônica.
As pessoas interessadas podem visitar os portais Web:
Alberta Alberta Learning Informação Serviço - Electronic Aplicação Serviço
http://www.alis.gov.ab.ca/learning/ao/postsecondary.asp

Colúmbia Britânica PostSecondary Aplicação Serviço of British a Colúmbia
https://bccampus.ca/mini_sites/pasbc/Home.htm

Ontário Centro de pedido de admissão às universidades do Ontário
http://www.ouac.on.ca/

Serviço de admissão dos colégios do Ontário
http://www.ocas.on.ca/

Quebec (cégeps)
Região de Montreal http://www.sram.qc.ca/
Região de Quebec: http://www.sraq.qc.ca/
Região do Saguenay/Lac St.Jean: http://www.sras.qc.ca/

A decisão do estabelecimento é comunicada, geralmente, de quatro a seis meses, de acordo com o fim do prazo de apresentação dos pedidos.
Observar que, mesmo que o pedido seja intermediado por uma universidade brasileira (como Usp, Unesp, Unicamp, Federais, etc.) - iniciado no mês de fevereiro - a resposta só chega no final de junho ou começo de julho, e as aulas começam no final de agosto.
O prazo pode variar de um estabelecimento a outro.

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