26 de setembro de 2007

Auxílio Financeiro

Existem dois programas principais de assistência financeira em Ontário, dirigidos para aqueles que se encontram em dificuldades: Assistência Pública Geral (Welfare) e Benefícios Familiares (Family Benefits).
O "Welfare" um auxílio a curto prazo. Para endereços dos centros de auxílio, procure nas páginas azuis da lista telefônica: Welfare Offices ou telefone para 416-397-4639.
O programa provincial de Benefícios Familiares (Family Benefits) dá assistência a longo prazo e providencia uma ajuda mensal e outros benefícios às pessoas que se encontram em situação financeira precária e não podem se manter. Para obter mais informações dirija-se ao escritório mais próximo. Veja endereço nas páginas azuis da lista telefônica: "Ministry of Community & Social Services - Family Benefits".
PARA MAIS INFORMAÇÕES: 416-325-0123
Infelizmente, existem poucos programas de ajuda financeira para os estudantes estrangeiros. Recomenda-se dirigir ao governo do país do qual é cidadão/cidadã ou ao serviço da ajuda aos estudantes do estabelecimento de ensino em que deseja se inscrever para obter informações sobre as bolsas e outras possibilidades de ajuda financeira que oferecem.
Há às vezes possibilidades (limitadas) de emprego para estudantes 2º e de 3º ciclo (mestrado, doutorado ou pós-doutorado), como assistentes de ensino ou de pesquisas, por exemplo.
Informações mais completas sobre os programas de ajuda financeira (residente permanente e estudante estrangeiro):
http://www.cicdi.ca/fr/page.aspx?sortcode=1.4.6.

Nenhum comentário: