26 de setembro de 2007

Como abrir sua conta corrente

Você pode facilmente abrir uma conta no Royal Bank assim que chegar em Vancouver. Basta pegar um formulário na escola, preencher e entregar ao Royal Bank of Canada no seguinte endereço:
1025 West Georgia Street (at Burrard St and Georgia St).
Além do Royal Bank, você tem diversas outras opções:
• HSBC Canada
• Bank of Montreal
• TD Canada Trust
Estes são os principais bancos, com agências espalhadas por toda a região da Grande Vancouver. Procure abrir sua conta em downtown para evitar deslocamentos desnecessários caso você mude de endereço no decorrer da sua estadia.
É bom notar que você precisa estar morando em uma homestay, apartamento ou casa para abrir a sua conta bancária, já que o banco não aceita endereço de hotel.
Se você não tiver um Visto de Estudante, solicite uma carta da escola confirmando a sua matrícula.
O melhor tipo de conta para quem vai ficar em Vancouver por até 1 ano, é a savings account (conta-poupança). Apesar do limite de transações por dia ser menor, não há taxa administrativa mensal. Você pode ainda abrir uma chequing account (conta-corrente), especialmente se você precisar de cheques para pagar aluguel, por exemplo. Esta conta, no entanto, tem uma taxa mensal.
Você já sai com o seu cartão na hora e, dependendo do banco, é necessário esperar até 48hrs para começar a utilizar a função de débito automático (interac ou debit card).
Para abrir a conta, às vezes é necessário marcar horário com o gerente do banco. Muitas vezes, é no mesmo dia ou, no máximo, no dia seguinte. Lembre-se de fechar sua conta antes de deixar o Canadá para evitar problemas futuros com taxas e cobranças.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia, como voce levou dinheiro do brasil para o canada? Ha outra forma de transferi-lo sem ser pelo hsbc premier? Porque fico preocupado da alfandega me barrar por causa de volume de dinheiro. E qual casa de cambio vc recomendaria? Acho trocar dinheiro em aeroporto muito caro. Obrigado!