3 de outubro de 2007

Turismo em Toronto


O citypass é a melhor opção.. vc pode visitar as 6 mais importantes atrações por 52,25 dolares. Se fosse pagtar individualmente saria por 95,77. Quase 50% de desconto

• CN Tower • Art Gallery of Ontario • Royal Ontario Museum • Casa Loma • Ontario Science Centre • Toronto Zoo

http://www.citypass.com/city/toronto.html

CN Tower (CAD$ 25.99) - é a mais alta estrutura sem sustentação do mundo (553 m). A torre oferece vistas deslumbrantes de diferentes pontos da cidade e do Lago Ontário! Outra dica é conhecer o “Glass Floor´ o famoso piso de vidro, aonde o visitante pode observar o solo que fica a 300 m abaixo apenas pisando nessa grossa placa de vidro!! Você também pode conhecer o “360º Restaurant' que oferece uma vista espetacular enquanto o seu salão gira lentamente.

SkyDome: Inaugurado em 1989, foi o 1º estádio esportivo do mundo a ter um teto móvel. É imperdível de assistir as partidas de Beisebol do aclamado time Toronto Blue Jays comendo o Hot Dog mais barato de todos os estádios do mundo. Você ainda pode encontrar um Hard Rock Café que tem vista para o interior do estádio; é fantástico!!


Toronto Islands: é formada por quatro ilhas e uma praia, além de restaurantes e muita área verde. O melhor de tudo é a vista que se tem da cidade de Toronto.

Yonge Street: é a “maior rua do mundo´ que atravessa a cidade de Toronto de norte a sul. Nessa rua você pode encontrar diversas opções para compras inclusive o Eaton Centre (shopping subterrâneo), além de pubs, lojas de cds, e outros!

Eaton Centre: é um shopping subterrâneo que possui mais de 350 lojas espalhadas pelos seus 5 andares. Ele é o maior shopping da cidade e o um dos pontos mais procurados no centro da cidade! Uma dica para quem quer desconto, seria sempre procurar as lojas dos andares mais subterrâneos, pois os descontos podem chegar a 40%.

Casa Loma (CAD$ 17.00) - é um castelo de estilo medieval que abriu as suas portas em 1914 e que até hoje está aberto para visitação a três andares mais o subsolo, grandes torres, passagens secretas, terraços, 98 cômodos, biblioteca (mais de 10 mil livros) e aos jardins (excelente para fotografias)!!



Paramount: é um centro de lazer que possui 3 andares com muitas opções de jogos eletrônicos e uma livraria com café. Você também pode encontrar a maior sala de cinema da cidade (Paramount Movie). Uma dica para quem quer desconto, seria de ir aos cinemas sempre às terças-feiras, pois esse é o famoso dia da meia entrada.

Forest Hills: é um bairro luxuoso aonde você pode se deslumbrar com as incríveis mansões.

Toronto Zôo (CAD$ 19.00): é um dos melhores Zoológicos do mundo. Ele ocupa uma boa parcela do Rouge River Valley e tem fácil acesso, tanto de carro como por transporte público.
htpp://http://www.torontozoo.com/


LION SAFARI
http://www.lionsafari.com/

African Lion Safari is located only one hour west of Toronto. Visitors can drive through the wildlife park that is home to over 1,000 exotic birds and animals that roam freely throughout large Game Reserves. Drive through in your own car or take the Safari Tour Bus (there is an additional charge for this service). Enjoy live animal shows, nature tours, Elephant Swim and Misumu Bay Wet Play. Come and explore "Tusker Trail" and see the NEW baby elephant, Opal. The Safari is open daily May 6-October 9, 2006.

Toronto Hippo Tours
http://www.torontohippotours.com/CAN$ 38,00 - Prices in Canadian Dollars and include Goods and Services Tax (GST)
A Hippo is a unique 40 passenger vessel that offers land and water tours of Toronto. Come splash into Lake Ontario on our "Bus that Floats!". Experience an urban safari in one of Canada's most beautiful cities with all its historical sites and its magnificent waterways.

Paramount Canada´s Wonderland (CAD$51.99): é um complexo de diversão que fica a meia hora da cidade aonde você pode se divertir em diversos brinquedos, utilizar o parque aquático e ainda assistir a shows e concertos!!

Cataratas do Niágara (Niagara Falls) (Agências em ChinaTown oferecem pacotes a CAD$ 5.00): oferece ao visitante um excelente espetáculo com a queda das cachoeiras que despencam de um rochedo de 52 m. em uma pequena cidade ás margens do rio Niagara. Uma dica é pegar o barco Maid Of the Mist que leva para perto da cascata! Uma super dica para quem gosta de vinho seria a “Wine Route´ que oferece a caminho das Cataratas excelentes opções de vinícolas para serem conhecidas. Inclusive não se pode deixar de comprar o Ice Wine a um preço bem mais baixo do que se pagaria no centro da cidade! É um tipo de vinho típico de regiões aonde a temperatura chega ao negativo.

Marine Land
Marineland, Marketing/Group Sales Department -http://www.marinelandcanada.com/
8375 Stanley Avenue,Niagara Falls Ontario,Canada L2E 6X8
Esse parque é no estilo do "Sea World" (Orlando), e fica em Niagara Falls.

Cultura em Toronto
Depois de Nova York e Londres, Toronto é o principal centro teatral de língua inglesa. As produções vindas diretamente da Broadway ficam em cartaz permanentemente na cidade. Entre elas: The Phanton Of The Opera, Lion King, Les Misérables, além de muitas outras.

Dicas de alguns museus:

Art Gallery of Ontario (AGO) (CAD$ 8.00): é possível encontrar umas das mais extensas
coleções de arte e escultura moderna do Canadá.

Royal Ontario Museum (ROM) (CAD$ 15.00): é possível encontrar um acervo vasto e extremamente variado de artes puras e aplicadas, ciências naturais e arqueologia.

The Bata Shoe Museum (CAD$ 8.00 - free on Thursday evenings from 5-8 pm): exibe a extraordinária coleção de sapatos de Sonja Bata e de celebridades como Elton John, Elvis Presley, entre outros.

FREE
Royal Ontario Museum é de graça depois das 16:30 nas Sextas-feiras. http://www.rom.on.ca/
Bata Shoe Museum é de graça às quintas-feiras das 17hs às 20hs.
http://www.batashoemuseum.ca/
Art Gallery of Ontario (AGO) é grátis nas noites de Quarta-feira.

Um comentário:

Rach disse...

Adorei as dicas... Estamos indo na semana que vem e pretendemos passear por todos esse lugares.. bjao