14 de janeiro de 2008

Transporte de pertences pessoais - Mellohawk

Peter Hawk e Arnon Melo são os homens por trás dos nomes Mellohawk, que denominam a empresa na qual ambos são sócios nos últimos 7 anos, atuando no mercado de logística internacional, com representantes ao redor do mundo, principalmente no embarque e recebimento de carga comercial. Nos últimos três anos a empresa também transporta pertences pessoais em mudanças para o Brasil.

Os serviços abrangem embarques aéreos, marítimos e de caminhão do Canadá para os Estados Unidos e liberação de alfândega entre os dois países. A idéia de oferecer serviços de transporte de pertences pessoais surgiu quando Arnon percebeu que havia um espaço no mercado. “Senti a necessidade da comunidade daqui ter uma opção segura de enviar mudanças ao Brasil. Vi o desespero das pessoas que foram enganadas aqui por empresas que não trabalhavam dentro da legislação brasileira.”, explica Melo.

Experiência

Antes de imigrar para o Canadá e formar sua empresa em Toronto, Arnon Melo, que é de Taquarituba, no interior de São Paulo, fazia tradução e interpretação no Brasil. Trabalhou também para a Varig no aeroporto de Congonhas (SP) e, em 1990, veio para Toronto, onde se formou em International Business, na Seneca College. Depois disso, Arnon começou como estagiário na empresa alemã onde ficou até sair e abrir a Mellohawk com Peter.


A sociedade entre um brasileiro e um canadense também está representada no serviço para a comunidade em Toronto e na preocupação de promover o Brasil no Canadá. Uma relação que tem crescido nos últimos anos, evidenciada, segundo Melo, nos embarques que fazem todos os dias entre os dois países.


E cativar contatos parece ser importante no mercado de transportes, ou ao menos para a Mellohawk de Peter e Arnon: “Meu clientes acreditaram em mim e hoje estamos aqui com 8 funcionários. Faço tudo por nossos clientes, jamais esqueço daqueles que acreditam em mim desde o começo” revela o brasileiro.

Fidelização


Quando Arnon pediu demissão da multinacional para a qual trabalhou durante 9 anos, os clientes queriam saber para onde ele iria. Abrir o negócio próprio é o sonho de todo o empreendedor, mas a iniciativa para começar a Mellohawk se consolidou quando o empresário percebeu a cofiança que seus clientes depositavam nele: “Quando pedi demissão e avisei meus clientes que estava saindo todos disseram “Para onde você vai? Vamos com você” - foi ai que a Mellohawk surgiu”, lembra Arnon.


Assim, em 1995 ele se uniu a Peter Hawk, natural de New Brunswick, que morava em Toronto há mais de 20 anos e tinha esperiência na área de Publishing. Além de sócio, Peter é o Diretor de Vendas da empresa.


A razão para a fidelidade de seus clientes pode estar no que o empresário considera como “personalidade”. “Eu adoro lidar com o público e acredito que qualquer cliente tem que saber exatamente o que está se passando. Me importo muito em explicar tudo para que não haja dúvidas”, explica

O escritório da Mellohawk Logistics Inc. fica no 100 da Broadview Ave Suite 318, em Toronto. O telefone é o 416-465-3459.

Fonte: http://portal.brasilnews.ca/

A MelloHawk Logistics e uma empresa canadense que tem muita experiencia no despacho de mudancas para o Brasil;
Uma carga de navio leva 30 dias para chegar ao Brasil onde a liberacao do volume consome aproximadamente outros 15 dias;
As taxas portuarias sao cobradas de acordo com o volume, peso e valor da carga;
O preco do frete geralmente eh calculado em "volume cubico" (a revista traz uma formula pra calcular o valor aproximado);
o remetente e o destinatario precisam estar com CPF ativo no Brasil;
eh preciso informar-se sobre as taxas de importacao para eletronicos.

Fonte: Materia da revista Brazilian Wave.

3 comentários:

Carolls disse...

xulinhaa
queria te ver nocanada
grrr q tristeeee
:(:(:(

Unknown disse...

Julia,

Tudo bem? Você pode, por gentileza, atualizar o link para o Tecla SAP? O endereço novo é http://www.teclasap.com.br/blog .

Obrigado.

Abraços

A Voz do Lenheiro disse...

Olá, tudo bem?!

Encontrei seu blog na comunidade "Maura, me ajuda", via orkut. Gostei bastante de todo seu conteúdo, super informativo, útil de verdade.

Mantenho também um blog sobre o Canadá, com informações sobre suas cidades/províncias, cotidiano canadense, custo de vida, dicas diversas, dinheiro, diversões, estudos e intercâmbio, onde hospedar-se, informações úteis em geral, trabalho, vistos em geral, e tudo mais que tem relação com o país da folha de bordo vermelho. Costumo dizer que a pretensão é ele se tornar um verdadeiro GUIA para quem pretende estudar e/ou morar no país. :)

O endereço dele é http://canada.tiagosouza.com

Gostaria de propor a você uma parceria, uma troca de links entre nossos blogs.
Se possível, envie o link de seu site, que prontamente vou adicionar como um parceiro de meu site, e vice-versa.
A idéia é estar divulgando nosso blog, visando democratizar informações úteis a todas as pessoas que dela necessitam.

Bom, ficarei aguardando um retorno.

Atenciosamente,

Tiago Souza